Conhecido pela sua inspiradora música handpan, Kabeção é um multi-instrumentista, compositor e curandeiro português. Ao explorar a música e o som com seu estilo único, poético e percussivo, ele impulsionou a forma de arte e actualmente é uma referencia mundial no mundo dos handpans/pantams. Vai espelhar o seu portfolio com Ivan, outro multi-instrumentista que explora o mundo das flautas, desde Bansuri, Pifano e nativa americana. Não percas esta viagem poderosa entre dois esculpidores do som.
Desde 2004, os músicos dos Analogue Birds apresentam sons extraordinários e batidas gordas ao mais alto nível em apresentações por toda a Europa. A banda usa elementos de jazz, rock, world e breakbeats sem se entediar com clichês obsoletos. O foco musical recai sobre o didgeridoo e a bateria pulsante e um teclado tocado simultaneamente com o didgeridoo criam ritmos de condução, sub-graves fortes e superfícies de efeito volumosas. Percussão e harpa de boca, assim como o uso de live looping formam um duo musical explosivo.
Nasceu no porto, por volta dos 15 anos começou a tocar em grupos e a iniciar se na carreira de musico profissional, que se mantem ate aos dias de hoje. Apartir de 1998 começou a sua pesquisa cultural de musicas e danças tradicionais do mundo, começando por Cuba e Brasil, e depois 10 anos de viagens consecutivas em varios paises de africa onde desenvolveu um forte elo com paises da zona oeste africana, nomeadamente Senegal, Guines, Mali e Burkina Faso. Participou e gravou com diversos artistas e grupos, tal como o projecto Terrakota e paralelamente viajou em tournées pelos 4 cantos do mundo.
Originalmente de Espanha, Tomás Carro aka Didgetomm, é multi-instrumentista, A One Man Band. A sua música é definida como Electronic Organic Trance, tudo é feito com instrumentos mas sem nenhuma máquina eletrônica. Os instrumentos característicos é uma mistura de didgeridoo ( que toca há mais de 20 anos) e um pequeno conjunto de diferentes percussões, configurado para se tornar mais próximo da música eletrônica. Espera-se um grande show de dança!
Pela primeira vez em Portugal, este trio vem Bordeus (França) para mostrar a sua explosao ritmica. Uma fusao de bateria, Guitarra Baixo, Didgeridoo e diversas percussões, tal como magia sonora do Handpan. Os Waagal vao fechar a última noite do festival, espera-se uma noite interminável como ritmos dançaveis.