Brandon Colaço é o visionário por trás do Two Eyed Wizard. Vem de Bangalore (India) e toca didgeridoo desde 2011 e já se apresentou para uma variedade de públicos em festivais de música, produções teatrais, encontros de meditação e performances de dança. Brandon é um dos pioneiros na comunidade de didgeridoo na Índia. Ele utiliza o Konnakol, (linguagem rítmica da India), em suas composições de didgeridoo. Vem pela primeira vez à Portugal e à Europa mostrar o seu talento.
Reflectopia é um duo formado em Beja que surgiu do re-encontro do Jorge e do Ivo, após 7 anos se terem conhecido já em palco numa colaboração de improviso ao vivo. Praticam uma fusão de géneros musicais interpretados através de didgeridoo, sintetizador, bateria e percussão. É hipnótico, por vezes dançável. Um veículo que nos conduz ao transe. Um portal de entrada para uma viagem alucinante através do espelho infinito.
Pela primeira vez em Portugal... ATAYA é uma harpa de boca que dança ao som da música techno. Um show único e nunca visto! A simples harpa de boca e uma forma criativa de tocar bateria digital com os pés, vão criar um concerto explosivo. Os sons ancestrais hipnotizantes fluem em ritmos inspirados ao som do techno progressivo e trance, criando uma música genuína e psicadélica que convida à dança.
João jardim é considerado um dos mais talentosos didge players portugueses, influênciado pelo beat box e ritmos contemporâneos, é dotado de uma técnica bastante apurada e poderosa. Aceitou o nosso desafio e vai voltar ao FATT para espalhar a sua magia. Não percam este concerto especial de um grande músico que deixou muitas saudades a todos os fãs do Didgeridoo.
Tem viajado pelo mundo nos últimos 3 anos, fazendo música nas ruas, festivais e clubes. Eldar aka Legendary Strawberry Man (LSM), veste-se de morango, toca o seu Didgeridoo (Saxo-Didge) cientificamente desenvolvido e conta histórias sobre as suas viagens e o mundo do didgeridoo.
Originalmente de Espanha, Tomás Carro aka DidgeTomm, é multi-instrumentista, um One Man Band. O DidgeTomm tem tido uma evolução surpreendente, os anos passam e a sua música eleva-se a outros patamares. A sua música é definida como Electronic Organic Trance, tudo é feito com instrumentos mas sem nenhuma máquina eletrónica. Os instrumentos característicos é uma mistura de didgeridoo ( que toca há mais de 20 anos) e um pequeno conjunto de diferentes percussões, configurado para se tornar mais próximo da música eletrónica. Espera-se um grande show de dança!
Não precisam de apresentação, este duo explosivo vêm de França e contagia palcos em todo o mundo. A incrível dinâmica entre Adele e Zalem criam uma alquimia perfeita com o didgeridoo, um dueto acústico que explora as habilidades no didgeridoo e o amor pela música eletrônica, criam ritmos muito dinâmicos e dançáveis. Criam músicas dinâmicas e melódicas, com inspiração em Trance tribal, drum'n'bass, dubstep ou Hip-hop. A mistura de beatbox e melodias vocais com o didgeridoo criam uma energia incrível, que vai contagiar o público no FATT 2024.
Um dos mais espetaculares workshops está de volta ao FATT! Quem já assistiu sabe a magia e o poder de um espetáculo visual e musical inesquecível. Joana Peres e os percussionistas Dez, Sérgio Almeida e Vanessa Silvestre vão espalhar a sua arte durante o FATT 2024 no workshop de Dança Africana, proporcionando momentos únicos de criatividade e emoção. No Sábado vão fazer apresentação do seu trabalho num show de 30 minutos.
Uma das figuras de referência do didgeridoo em Portugal, está de volta ao FATT. "Till Sunday Pirate" é um projeto musical singular, liderado por Renato Oliveira, que combina uma mistura eclética de instrumentos, incluindo o didgeridoo, guitarra portuguesa e sitar indiano, para criar uma experiência sonora única e envolvente. Com uma carreira de mais de 19 anos, Renato tem percorrido o mundo, levando a sua música a festivais e eventos culturais em diversos países, desde o Brasil à Índia. A sua abordagem única à música eletrónica roots e folktronica cativa o público com melodias cativantes, batidas contagiantes e uma energia vibrante em palco.
Shella Kabuki é pura insanidade rítmica. Chegam para agitar corpos intensamente e abrir corações amplamente. Nossa intenção é fazer as pessoas moverem-se e libertarem-se no caos. Shella Kabuki é um grupo de trance ao vivo com uma dose saudável de loucura clássica, incendiando os palcos em Portugal nos últimos anos. Utilizando instrumentos antigos como tambores, didgeridoo, percussão, e combinando-os com batidas modernas, sons e texturas. Todos juntos, eles criam um espetáculo inesquecível!
Last time they were at FATT, they broke all the dishes, now they're coming back to break the rest of the house. This trio left many longing hearts, and after they were gone, they left a great void in the world of Didgeridoo. But behold, FATT extended the invitation, and they accepted, ready to set the stage on fire with a concert that will go down in history. Don't miss this opportunity, as they will leave many longing hearts behind!