Artistas FATT 2019

html5 bootstrap template

Espanha

Markusen

Marcos Andreu é considerado um dos principais músicos de didgeridoo da europa. Radicado em Berlim, desenvolveu uma carreira informativa e educacional sobre o instrumento e cultura aborígene australiana, ensinando e dando palestras. Em fase de lançamento do novo album, não percam esta estreia no palco do FATT.

Video

MT Yidaki

Holanda

MT Yidaki

Michiel Teijgeler é Didgeplayer há mais de 25 anos, tornou-se uma das referências a nível europeu pela sua paixão e dedicação à cultura aborigene australiana e em especial ao Yidaki. Com viagens regulares a Arnhem Land a fim de adquirir instrumentos musicais originais, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local. A sua música traduz um mix entre o tradicional e o contemporâneo.

Video

Sedaa

Mongolia / Irão

Sedaa

Com sons extraordinários, fascinantes e exóticos, os Sedaa (voz em persa) trazem as melodias das estepes mongol aliadas à música tradicional do Oriente. Os músicos e cantores mongois Nasaa e Naraa juntam-se a Dulcimer e Omid para elevar a música destes dois mundos distintos. Uma surpresa sonora sem comparação pela primeira vez no palco FATT.

Video

Olivetree Dance

Portugal

OliveTreeDance

Os "OTD" regressam ao FATT com um novo elenco de músicos. Renato Oliveira (didgeridoo), Pedro Leal (bateria ) e Hugo Otto (percussão e voz), vão apresentar o seu novo single de estreira "part of the solution". A espalhar raízes em Portugal e no mundo desde 2005, a banda celebra 14 anos de existência.

Video

html5 bootstrap template

Espanha

Djang Dharma

Chus, Tomás e Adrián conheceram-se em Santiago de Compostela (Espanha) e unidos e atraídos pela música decidiram formar os Djang Dharma. O projecto centra-se na mistura da sitar indiana, didgeridoo e hand pan. A não perder esta grande viagem, passando pela Austrália à India.

Video

html5 bootstrap template

Espanha

Goodoo

Trio composto por Hernan, Alejandro e Kiko, vêm de Palma de Maiorca. Trazem ao FATT ritmos dançantes de jazz e funk onde introduzem a musicalidade de instrumentos ancestrais. O didgeridoo é a chave deste trio. Pela primeira vez em Portugal, os Goodoo vem mostrar o trabalho ao longo destes 15 anos de música.

Video

Colas Tastu

França

Colas

Colas Tastu é um artista a solo francês, que passou muitos anos a viajar à procura do seu estilo de tocar didgeridoo, sempre procurando o equilíbrio certo entre a vibração e a energia crua deste instrumento. No seu novo projecto, conjuga a poderosa musicalidade do didgeridoo com percussões e harmónicos do RAV Vast drum, que criam novas paisagens sonoras. Pela primeira vez no FATT, Colas vem representar uma nova geração de didgeplayers.

Video

html5 bootstrap template

Portugal

Moksha Sound Journeys

Os seus concertos resultam num encontro entre a música e a meditação. Visam alcançar uma forma de música mais delicada, onde o público poderá vivênciar níveis mais ou menos intensos através do poder do som e da viagem sonora. Ivan Cristiano (percussionista), Bruno Teixeira (multi-instrumentista), e Sunil Praryar (flautista), combinam-se numa viagem sonora ímpar, onde a dança e a meditação andam de mãos dadas ao som de instrumentos exóticos.

Video